Ilhas Galápagos

O arquipélago se encontra a 972 Km da costa do Equador. É cercado pelas águas do Oceano Pacífico e cobre 8000 Km quadrados, formam um grupo de 58 ilhas, das quais apenas quatro são habitadas. O arquipélago surgiu a 5 milhões de anos com erupções de vulcões que ainda estão ativos. Foram registrados mais de 50 erupções desde o descobrimento da ilha em 1535.

Embaixo d´água, algumas das criaturas mais fantásticas do nosso planeta e algumas das mais temidas, grandes tubarões martelos, raias-manta, iguanas marinhas, leões marinhos, tubarões de galápagos, moréias, tartarugas gigantescas, várias espécies de peixes tropicais e o maior peixe do mundo: Tubarão Baleia (pode chegar a 16 metros de comprimento).

Mergulhar em Galápagos é também um mergulho na história de Darwin, seus estudos na sua viagem volta ao mundo e suas precisas observações sobre os animais que depois se consolidaram em sua teoria da evolução das espécies .

Galápagos é uma vida 100 adaptada ao ambiente marinho, tudo vive do mar e para o mar. Aves, répteis, peixes e alguns mamíferos tiram do mar o seu alimento; é comum se andar em Galápagos e no meio da rua encontrar mais de 10 ou 15 leões marinhos deitados na rua descansando como se fossem cães, mas sem oferecer nenhum tipo de risco, pois são animais apáticos à presença do homem e por não se sentirem ameaçados até passam um ar de indiferença. O céu de Galápagos é sempre repleto de aves, fragatas, atobás de pata azul e várias outras espécies de aves marinhas; é comum ver bandos mergulhando em busca de alimentos, assim como muitas dessas aves com seus filhotes bem perto do convívio de seres humanos.

Não é à toa que Galápagos é o sonho de muitos mergulhadores.

Galapagos 2010 from Darek Sepiolo on Vimeo.

0 comentários:

Postar um comentário