
Para dar uma mãozinha para que você consiga economizar, os cientistas do Grupo Ecology, do Laboratório de Mídia do MIT, planejaram carteiras que respondem de acordo com sua condição financeira.
A ideia deles é que o consumidor volte a ter uma relação mais física com o dinheiro e assim consiga se controlar melhor. Chamaram a invenção de Proverbial Wallets. Confira o vídeo das carteiras em ação:
Proverbial Wallets from John Kestner on Vimeo.
Os pesquisadores criaram três protótipos diferentes de carteira. Os modelos apertam, expandem e até seguram o dinheiro dependendo da situação financeira do dono.- Peacok: Infla e murcha conforme varia o saldo bancário, para que você sinta no bolso se ainda tem dinheiro.
- Mother bear: Não deixa que você abra a carteira quando existe alguma meta para poupar dinheiro. Na verdade, ela só dificulta um pouco as coisas.
- Bumblebee: Vibra cada vez que existe uma movimentação bancária do usuário. Pode ser útil também para alertar fraudes – quando ela vibrar sem que você tenha feito compras.
As carteiras se comunicam com o celular via Bluetooh e acessam as informações bancárias por conexão de dados. Elas foram construídas com software e microprocessadores desenvolvidos pelos pesquisadores do Grupo Information Ecology.
Revista Galileu
0 comentários:
Postar um comentário