Um inventor canadense desenvolveu uma mochila capaz de fazer com que o usuário voe a 10 metros de altura do solo a uma velocidade de até 35 km/hora. Loucura? Para Raymond Li, não é. Batizada de JetLev, a mochila voadora é movida a água e deverá ser usada, primeiramente, por resorts, agências de aluguel ou qualquer pessoa que tenha US$ 175 mil, o equivalente a R$ 293 mil, para gastar.
Li disse que a invenção poderá ter outros usos, como resgate e reparos no mar.
O inventor, que levou dez anos para desenvolver a mochila, colocou o motor e o combustível em um reservatório separado para que o equipamento mantenha uma relação entre o impulso e o peso três vezes maior do que os jatos mais poderosos.
A água para a mochila é transportada por uma mangueira. Com ajuda de controles manuais, o "piloto" consegue voar ao liberar a água por dois tubos. "É a mesma força que um bombeiro sente ao apontar um jato d’água ao fogo", disse Li à revista NewScientist.
Quando está no ar, voando sobre a água, o piloto quase fica sem peso graças a uma combinação de forças que deixa o voo bem suave. Quem já experimentou compara o aparelho a um verdadeiro tapete mágico.
Confira o vídeo da JetLev em ação:
Época NEGÓCIOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário